terça-feira, 25 de outubro de 2011

Atividade feita na escola!!!

Dia 11/10 teve uma festa para as crianças,teve brinquedos infláveis e o sorteio da rifa nesse dia eu brinquei muito hehehe,foi muito divertido eu gostei desse dia 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Feira na IENH

Quinta-feira dia 06/10/11 nossa turma foi até a fundação evangélica para ver os trabalhos dos alunos da escola.Primeiro agente foi até o laboratório de microscopia,depois fomos até o laboratório de informática e também no laboratório de biologia.Nós fizemos uma brincadeira muito legal que era no laboratório de biologia que era com animais dentro de vidros com alcool mas não comum.A brincadeira era assim agente tinha que colocar uma ficha em cada animal indentificando. Se ele é réptil,mamifero,crustáceo,peixe e outros,agente conseguiu acertar a brincadeira,foi muito legal e divertido.
          Na feira teve muitas coisas interessantes,as explicações dos alunos foi muito interessantes.Também em uma sala que nós fomos tinha vários trabalhos de artes,muito legal.
 Esse dia foi muito legal aprendemos algumas coisas,também fomos no labóratório de química a onde os alunos fazem seus trabalhos com experiências, esse laboratório é muito legal por que assim que a gente sair dessa escola vamos ficar sabendo do que a gente aprendeu esse dia.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

AULA DE MATEMÁTICA

 Quando era criança, pouco mais de 10 anos, tinha feito um desenho no caderno de matemática. Não era um desenho qualquer. Tinha desenhado o diabo, mas não era isso que tornava o desenho especial. Quando era criança, ele sabia disso, mas com o tempo esqueceu.
Não lembrava mais do tempo que passou desenhando, de como tinha se esforçado e em como o diabo olhava para fora do papel. Na sua inocência, colocou esforço demais no trabalho, mas porque era inocente, percebeu a tempo. Sabia que o desenho era especial.
A noite, no seu quarto, ele podia sentir o desenho, mesmo estando na página final do seu caderno, dentro da mochila. Ele sentia que tinha feito alguma coisa errada e como toda criança não contou para ninguém. Mas não sabia o que fazer com ele.
O garoto sabia outras coisas. Sabia que o desenho não gostava de ficar fechado dentro do caderno. Que o desenho não gostou de ser desenhado. E sabia que o desenho era especial, mas não de um jeito bom. Tentava deixar a página aberta do caderno, escondendo quando passava algum colega de sala ou professor.
Ele sabia que o desenho do diabo no caderno de um garoto de 10 anos não era algo que outras pessoas achariam normal. Ao mesmo tempo, ele não ousava irritar o desenho. Porque sabia sem saber que apesar de estar preso no papel, ele não ficaria preso para sempre. Por todo o resto do ano, o diabo se tornou a sua cruz e, todos os dias, o garoto se arrependia de ter desenhado. Todas as noites, se arrependia de seus pecados.
O ano passou e o garoto esqueceu. O caderno foi esquecido em um armário junto com outras lembranças da infância. Durante anos, o desenho ficou lá, preso dentro do caderno, embaixo de brinquedos e material escolar. Vinte anos sufocado e esquecido.
Hoje, arrumando o armário, ele encontrou o caderno. Com saudosismo, passou as páginas. Viu o desenho mas não se lembrou do que sabia. Esqueceu que o desenho não gostava de ficar preso dentro do caderno e esqueceu também o caderno, aberto em cima da mesa, antes de dormir.
Acordou, de repente, às 3 da manhã e se lembrou de tudo. Levantou e foi correndo até a sala para fechar o caderno. Mas o desenho não estava lá.
Meu comentário...
Esse conto eu gostei  porque o menino de 10 anos fez o desenho no caderno e se arrependeu de ter feito o desenho do diabo.Ele sabia que o desenho que ele desenhou no caderno de matemática não gostava de ficar prezo lá,esse conto tbm fala que o menino esqueceu do desenho lá por 20 anos isso foi bom ai ele não precisava ficar triste por causa do desenho ai ele tinha um armário velho onde estava guardado as lembranças da infância ai depois que passou 20 anos ele foi para o seu quarto e abriu o armário para ver as suas coisas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palavra puxa palavra

   No frio muitas pessoas se esquetam na lareira
   A lareira tem muita lenha
   lenha tem la fora 
  la fora tem muita gente
  a gente gosta de ser amigo
 Amigos eu tenho bastante
 bastante amigos gostam de brincar 
 brincar é muito bom
bom é ter saúde
pra te saúde é bom se divertir...
  

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Luis augusto fischer

  
  

O gaúcho Luis augusto fischer bateu todos os recordes de vendas na 
   tradicional feira de livros em Porto Alegre, em 2000,com o dicionário de
   porto-alegres que falam das caracteristicas e expressões da capital  do Rio 
   grande.
       Ele estudou geografia,história e letras, é doutor em literatura brasileira.foi
  professor em algumas escolas de Porto Alegre, como Anchieta,colégio militar 
Israelitae atualmente dá aulas de Literatura brasileira e sul-riograndense.
   Eu queria muito poder conhecer este autor para poder saber um pouco mais
   sobre sua vida escrevendo livros.

   
   
  

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Frases famosas

Se sua fé não remove montanha , cuide , talvez a montanha a remova.[ Elanklever]

 Explicação: eu escolhi esta frase porque fala um pouco sobre as coisas que eu penso.

O dinheiro não vai gerar o sucesso , a liberdade para gerá-lo fará[Neson mandela]


Explicação: eu escolhi esta frase porque fala sobre a liberdade e também fala sobre o dinheiro fala que o dinheiro não vai gerar sucesso.

Agora a minha frase 

  Se vivermos unidos a vida nunca irá acabar.
Explicação: eu fiz esta frase pensando na vida
                                                                 ass:kétlin

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A espiã

       Era uma vez uma menina que se chamava Juliana.Ela tinha um amigo que se chamava Gabriel.Eles eram muito amigos iam na escola juntos todos os dias.Mas teve um dia que ela não foi a escola e ai nesse dia ela foi chamada pela a sua equipe de espiões.Ela chegou no local que eles estavam. E eles explicaram pra ela a onde ela deveria ir para cumprir a sua missão  ai ela foi para esse local um pouco longe de sua casa mas ela chegou nesse lugar para completar a sua missão mas chegando lá ele encontrou uma moça preza em uma cadeira e não tinha ninguém lá com ela assim ela soltou a moça que estava preza na cadeira e levou ela pra a casa dela assim ela voltou la da onde estava a sua equipe eles agradeceram ela e ela foi para sua casa o os seus pais não tinham chegado ainda e ai ela foi direto para o banho quando os seus pais chegaram em casa ela já estava dormindo.

   Escrito por Kétlin e Alice.